Quantcast
Viewing latest article 8
Browse Latest Browse All 10

Por: Fey

Não sou especialista em arquitetura ou história mas tenho um certo interesse amador nesses assuntos. Principalmente em se tratando de restaurações de patrimônios antigos.

Sei que algumas restaurações principalmente do leste asiático não poderiam passar pelo mesmo processo ocidental nem que eles quisessem, por um motivo relativamente simples: muitos de suas estruturas são feitas de madeiras, com o tempo, elas apodrecem fazendo necessário a reconstrução senão inteira, pelo menos metade dos edifícios originais.

Para tal, em alguns casos existem também manuscritos antigos escritos pelos mestres de obras a milênios atrás descrevendo tipos de madeira, pintura, detalhes, e procedimento usados para construir ou preservar tais obras. Sendo possível desse modo uma reconstrução extremamente fiel nos dias atuais.

Haveria problema se com a aceleração de preparação para eventos como as Olimpíadas, esse processo fosse prejudicado com restaurações feitas as pressas sem estudar direito as condições originais. Se é esse o caso, já é outra história, mas em se tratando da metodologia, concordo com os especialistas, não há nada de errado des de que seja feito com cuidado.

Viewing latest article 8
Browse Latest Browse All 10

Trending Articles